top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Bhavana

bhavana

Índice

Súmula

Ao organizarmos a mente dispersa e colocarmos em foco diferentes aspectos do nosso ser, reunimos, assentamos e dissolvemos os fragmentados aspectos de nós mesmos que estavam em guerra, podendo, assim, começarmos a nos compreender melhor e a vislumbrar nossa natureza essencial.

Ao invés de suprimir as nossas emoções turbulentas, que podem ter acumulado poder ao longo de muitas existências, nós as examinamos, bem como aos pensamentos que há na nossa mente, e qualquer coisa que apareça, com aceitação e generosidade, tão amplas e abertas quanto possível.

Essa sábia generosidade nos conduz à mais efetiva forma de terapia e autocura – começamos a nos sentir confortáveis sob a própria pele, e compartilhamos esse conforto com os outros.

Dissolvemos nossa negatividade e agressividade, removemos a crueldade e a destrutividade que há em nós, permitimos que se instale a bondade e a gentileza para que a nossa natureza essencial brilhe e se torne o solo fértil em que floresça o nosso verdadeiro ser.

Assim praticamos a paz, a não-agressão, a não-violência – praticamos o autêntico e maior desarmamento.

Norberto José Teixeira

abril de 2003

Josana Camilo
© É expressamente proibida a cópia, reprodução e divulgação do material exposto, através de qualquer meio, sem a autorização por escrito do autor e da proprietária do site.

bottom of page