top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Índice

Criando Mandalas

Números

3

TRÊS - Está associado à manifestação do que foi iniciado com o Um e o Dois. Representa a dissolução da inércia ou impasse causados pela dualidade promovendo a percepção, movimento e atividade criativa e intelectual.

A figura geométrica que representa o número 3 é o triângulo. Das formas geométricas, o triângulo é a primeira forma de linhas retas fechada e simboliza a integração entre espírito, alma e corpo. Quando com o vértice voltado para cima, representa o desejo do homem pela elevação do espírito através da libertação da matéria (evolução). O triângulo invertido é a involução.

3

Alguns exemplos de mandalas de vibração 3 (sem levar em consideração a associação das cores aos números):

O TRÊS, associado à cor amarela, é o número do otimismo, da alegria e da comunicação. Os processos cognitivos ocorrem sob sua vibração.

As características positivas do TRÊS são:
criatividade, comunicação, expansividade, entusiasmo, jovialidade, bom humor, otimismo, sociabilidade, inteligência, percepção, originalidade.


As características negativas do TRÊS são:
futilidade, superficialidade, hipocrisia, pessimismo, introversão, mau humor, cinismo, falta de praticidade, prolixidade, instabilidade, presunção.


Sua presença na mandala, seja em forma ou cor, é útil para aqueles que precisam de estímulo mental e ativar a energia da comunicação. Pessoas que sofrem de depressão podem tirar proveito da mandala que tenha ênfase no Três, pois também transmite a vibração do otimismo, da alegria e da prosperidade.


O Três pode aparecer na mandala de várias formas:

Nesta mandala a vibração do numero Três é enfatizada através dos triângulos e de sua disposição, dividindo a mandala em Três páreas distintas. A quantidade de triângulos acrescenta à mandala a vibração 4 e a circunferência que a delimita acrescenta a vibração 1.

Aqui a vibração Três está presente nas 3 flores e nos 3 círculos pequenos; além disso, a disposição de cada trio lembra, respectivamente um triângulo. O centro da mandala é um hexágono, portanto a vibração 6 também faz parte da mandala; a vibração 1 aparece tanto na circunferência que delimita a mandala quanto na "unidade" do hexágono. Se formos mais adiante, veremos que a vibração 7 se faz presente pelo número de figuras que a mandala contém.

Utilizando a cor amarela na flor e no círculo externo da mandala temos a vibração do 3. É fácil perceber que a mandala é dividida em duas áreas distintas (pelo desencontro das cores dos arcos), acresecentando assim a vibração 2. A vibração 4 tem sua presença marcada na mandala pela quantidade de círculos em seu interior. Indo mais além perceberemos a vibração 8 na quantidade de arcos resultante da divisão dos círculos.

Josana Camilo

Josana Camilo
© É expressamente proibida a cópia, reprodução e divulgação do material exposto, através de qualquer meio, sem a autorização por escrito do autor e da proprietária do site.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Oficina da Alma - Josana Camilo
contato pelo whatsapp 11 96154-0279

bottom of page